Se você é daqueles que não gosta de fazer conta, odeia decorar milhares de nomes difíceis e tem ideias bem diferentes, o curso de Publicidade e Propaganda pode ser a escolha certa para você.

Trata-se de uma área que exige uma bagagem ampla de conhecimento. Como qualquer outra profissão, você precisa gostar do que vai fazer para conseguir se destacar. Como os próprios professores dizem, o curso não é para quem gosta de desenhar ou ficar se apegando a detalhes artísticos que não farão a diferença em uma campanha publicitária. Levando em conta o lado mais profissional da área, o mais importante é que tudo o que você faça gere benefícios, tanto para o cliente quanto para a agência.

Atuação

Se você leu até aqui e está preocupado se vai ter que trabalhar entregando panfletos no semáforo, relaxe. Existem muitas áreas em que você pode atuar no mercado. Há um leque enorme de oportunidades, resta apenas escolher em qual vertente desse leque se especializar.

Você pode levar em conta três setores em que um publicitário pode atuar: agências de Publicidade e Propaganda, marketing digital e mídias tradicionais. Há também a possibilidade de ser um profissional freelancer. Hoje, as áreas mais comuns desse tipo de trabalho estão relacionadas a trabalhos de design, jingle, redação, fotografia e direção de vídeos.

Habilidades importantes

Não basta apenas boas ideias para se consagrar na profissão. Se você tem muita vergonha de falar em público, sempre odiou quando a professora pedia para apresentar algum trabalho na época da escola e é muito tímido, isso dificultará um pouco as coisas para você. Na Metodista, por exemplo, em quase todas as aulas apresentamos alguma coisa para a galera, por isso, tente deixar a timidez de lado.

Por-que-cursar-Publicidade-e-Propaganda

A minha experiência

Assim como todo aluno que estava na pressão de escolher uma profissão, levei em conta tudo o que eu gostava de fazer e que fosse possível seguir na carreira. No meu caso, a dúvida foi entre Publicidade e Jornalismo. Acabei optando por Publicidade e Propaganda pela curiosidade de descobrir o que realmente significavam essas duas palavras. Procurei um curso técnico para ir me adiantando e acabei escolhendo a graduação na Metodista por causa de sua boa avaliação e de ser uma referência na região de Piracicaba-SP. A proximidade da minha casa e do curso técnico também contribuíram para essa decisão.

O curso na Metodista

O curso de Publicidade e Propaganda na Metodista está estruturado com 79% de professores mestres e 21% de doutores. Ele conta com uma agência escola, para oferecer o melhor apoio técnico aos alunos, e uma central de estágios, para facilitar o caminho até o mercado de trabalho. Está entre os melhores, segundo o Guia do Estudante (com 3 estrelas).

Hoje, estou seguindo para o 2º semestre. Ainda estou indeciso em relação à área que devo me especializar, mas aberto para descobrir o que esse curso pode me proporcionar.

Se você, assim como eu, levou em conta essas características da Publicidade e deixou a vergonha de lado, não perca tempo e vá logo estudar. Lembre-se de que o mercado não para e está sempre precisando de gente nova no pedaço.

Quero começar a estudar, mas não posso pagar 🙁

Se esse é o seu problema, acho que eu posso te ajudar. Você conhece o Quero Bolsa? Esse site tem parceria com mais de 1300 faculdades em todo o Brasil e oferece bolsas de estudo de até 70%.

Quero Bolsa é confiável - bolsa em faculdade es de até 75%

Além disso, não há nenhum tipo de burocracia, ou seja, não é preciso comprovar renda, fiador ou passar por qualquer outro processo que dificulte o seu ingresso na faculdade. Ficou com alguma dúvida? É só ligar no 0800 941 3000 (é gratuito) e um Guia do Aluno irá te ajudar!

Artigo original: Quero Bolsa por Miguel Bacchin Ferreira.

Imagem de capa por Por Billion Photos via Shutterstock.
The photographer to pay close attention to take a photo. (vintage style).

%d blogueiros gostam disto: