Uma senha sera enviada para seu e-mail

Eae, Designimado tudo bom?

Se você é iniciante ou até mesmo não deseja se especializar em design e edição de imagens, como por exemplo socialmedia ou outro cargo que precisa criar e editar imagens para as redes sociais. Saiba que você pode criar as suas imagens de forma simples através de algumas programas.

Existe um mito em volta da atividade de editar imagens de que é necessário uma formação acadêmica na área e domínio sobre o Photoshop para conseguir criar imagens. Embora ambas as opções sejam muito bem-vindas e necessárias para uma carreira bem-sucedida, todo esse processo não é necessário se está procurando editar imagens para colocar em páginas de negócios no Facebook ou Instagram ou em blogs e vlogs, por exemplo.

Vários aplicativos para dispositivos móveis ou navegadores conseguem cumprir esse papel com primor, sem a necessidade de grandes conhecimentos. Inclusive, eles podem ser usados como trampolim para aprender a editar imagens e depois decidir se aprofundar no assunto. Separamos 10 dos melhores apps para editar imagens voltado a iniciantes para que possa começar a se aventurar pelo design web e edição de fotos.

Dica: Se procura aprender a mexer em imagens para suas mídias sociais,confira esse guia completo de tamanhos ideais para Facebook, Instagram, Youtube e muito mais!

1. Canva

editar-imagens-canva

Com uma funcionalidade ao estilo “arrasta e solta”, o Canva é a melhor opção para editar imagens a partir do navegador. O aplicativo conta com um grande acervo de ferramentas e recursos para testar e utilizar durante a edição de suas fotos. Seu menu fica localizado à esquerda, no qual pode escolher os elementos e arrastá-los para o centro, escolhendo sua posição na imagem.Clique no link para começar a usar o Canva, que conta com planos gratuitos e pago.

2-Photoshop Express

editar-imagens-photoshop

O próprio software da Adobe possui uma versão com menos funções que a original e disponível para dispositivos mobile, permitindo alterar imagens direto do celular ou tablet. Uma das principais queixas de quem está começando a usar o Photoshop é justamente pela sensação de ter à disposição uma infinidade de ferramentas, mas não saber o que fazer com cada uma delas.

Com o Photoshop Express, boa parte das funções não estão presentes, o que torna a tela inicial menos “opressora”. Isso facilita a exploração das funcionalidades, que também incluem diversos filtros e efeitos para adicionar às suas fotos. O Photoshop Express pode ser baixado tantono Android quanto noiPhone e iPad.

3. Pixlr

editar-imagens-pixlr

Uma das ferramentas web mais conhecidas, o editor de imagens da Pixlr é um dos mais fáceis de utilizar. Ele permite usar ferramentas básicas como cortar e redimensionar sem maiores problemas, ideal para edições simples e para quem está começando a aprender edições básicas no computador ou nos dispositivos móveis.

Ele também é uma boa porta de entrada para quem pretende aprender a usar o Photoshop, já que compartilha da mesma estrutura de camadas dos software da Adobe, embora seu uso não seja tão claro e possa causar certa confusão no início.Acesse a página do Pixlrpara usá-lo em seu navegador ou encontrar os aplicativos mobile.

4. Gliffy

editar-imagens-gliffy

Se a sua intenção é criar infográficos, fluxogramas e outros tipos de materiais orientados à área administrativa, o Gliffy pode ser a melhor opção para editar imagens do tipo. Ele possui diversos modelos de gráficos para trabalhar em cima e permite alterá-los facilmente. Além disso, a ferramenta permite acesso a mais de um usuário, tornando possível trabalhar cooperativamente na confecção dos gráficos. Acesse o Gliffyatravés do link.

5. Snappa

 

Se não se deu bem com o Gliffy, o Snappa é um app alternativa para editar imagens e auxiliar na construção de diagramas e infográficos, entre outros. Porém, ao invés de usá-los em uma reunião de negócios, seus modelos prontos são otimizados para uso nas redes sociais. Saiba mais sobre o Snappaacessando seu site.

6. BeFunky

Um dos melhores apps para editar imagens, o BeFunky tem como objetivo ajudar seu usuário a criar imagens para suas redes sociais. Por isso, seu uso é simplificado e bastante fácil de aprender, mesmo que não conte com ferramentas avançadas.

Além da edição de imagens para Facebook, Instagram e outras mídias, o BeFunky possibilita aos seus usuários criar montagens e colagens. Sua principal vantagem é contar com diversos tutoriais e vídeos para ensinar seus usuários a usar o app.Clique no linkpara saber como o BeFunky funciona.

Dica: Já está craque na edição e publicação de imagens e quer indicações de editores de vídeo? Então conheça os20 melhores editores de vídeo para Windows em 2017!

7. Pablo

editar-imagens-pablo

Uma ferramenta para criação de imagens vindo da equipe do gerenciador de redes sociais Buffer, seu foco é ajudar produtores de conteúdo para esse tipo de mídia. Ele já traz modelos no tamanho ideal para o Facebook, Instagram e Twitter, mídias que o Buffer trabalha em sua plataforma.

Usando mecânica semelhante ao do Canva, basta apenas arrastar e soltar os elementos e recursos nos modelos prontos do aplicativo ou a partir de uma imagem sua, enviada para o app. Conheça todas as funcionalidades do Pabloem sua página.

8. PicMonkey

editar-imagens-pickmonkey

Outro dos melhores softwares web para editar imagens, o PicMonkey é um dos aplicativos ideais para remover imperfeições em fotografias. Isso acontece por conta de uma função chamadaClone, que replica uma foto que tenha enviado e faz uma limpeza automática, clareando partes escuras ou suavizando borrões.Acesse o link para conhecer o PicMonkey para web e dispositivos mobile.

9. Monosnap

editar-imagens-monosnap

Ao invés de editar imagens, o principal objetivo do Monosnap é facilitar a captura de tela em seu computador. Porém, a ferramenta permite fazer edições simples no momento que faz a captura, permitindo aplicar borrão, criar quadros e setas, inserir texto e cortar a própria imagem. O aplicativo é ideal para quem cria tutoriais na web ou precisa fazer indicações em mapas, por exemplo. O Monosnap está disponível gratuitamente para download para PC ou Mac através do link.

10. Simple Image Resizer

editar-imagens-simple-image-resizer
Se o seu objetivo é apenas redimensionar imagens, aplicativos web como o Simple Image Resizer são suficientes. Através dele, é possível enviar suas imagens e fotos, selecionar a resolução que deseja que tenham e clicar no botão para começar a conversão para o novo tamanho.Clique no link para começar a redimensionar suas fotos através do aplicativo, que funciona no navegador ou em aparelhos Android.

Conheça mais aplicativos para editar imagens!

Esses são apenas 10 exemplos para quem está começando a se aventurar pela edição de imagens e fotos, mas existe uma série de outros apps que pode usar para os mais diferentes propósitos. Não deixe de conferir essa lista completa com 40 ferramentas de imagens e vídeos para redes sociais e escolha a sua favorita!

Conclusão

Se você não tem uma equipe para te ajudar e/ou nem tem condições de ter uma, mas precisa atualizar o Facebook ou Instagram da sua empresa, os programas listados aqui podem te ajudar. Claro que em nenhum momento tais softwares substituirão o trabalho de um Designer, mas podem ajudar te ajudar principalmente para você que está iniciando ou tem essa necessidade de criar e editar imagens e está sem grana para contratar um designer.

E para você atua na criação, esses programas podem te salvar quando estiver longe do PC ou até mesmo quando precisa de algo urgente.

Deixe o seu comentário e diga se já utilizou algum desses programas.

Até mais.

Abraço.

%d blogueiros gostam disto: